segunda-feira, 25 de julho de 2016

Correr atrás do vento

"Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!

O que é torto não pode ser endireitado; o que está faltando não pode ser contado.
Pensei comigo mesmo: Eu tornei-me famoso e ultrapassei em sabedoria todos os que governaram Jerusalém antes de mim; de facto adquiri muita sabedoria e conhecimento.
Assim eu esforcei-me para compreender a sabedoria, bem como a loucura e a insensatez, mas aprendi que isso também é correr atrás do vento.

Pois quanto maior a sabedoria maior o sofrimento; e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto".

O Rei Salomão provou de muitas coisas enquanto vivo. Provou os prazeres da carne, provou o vazia da riqueza dos bens materiais, provou e viveu. Os anos passaram e deixou-nos um livro fantástico. Eclesiastes. O Rei Salomão podia pedir muita coisa a Deus. Decidiu pedir Sabedoria. Com isso alcançou um entendimento fantástico que nos deixa em todos os versículos.

Correr atrás do vento é inútil. É ter uma mão cheia de nada. É abraçar o vazio e deixarmos parte de nós ali, naquele tempo e naquele espaço. E ficarmos num estado verdadeiramente pior do que o inicial.

"Sejamos pois astutos como a serpente e simples como a pomba"

Sem comentários:

Enviar um comentário