quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

"Sempre a considerar"

Por norma todas as aldeias, cidades, vilas têm a sua personagem. Uma personagem que reina pela palhaçada, frases míticas e atitudes genuínas.

A minha terra tinha uma dessas e chamava Bernix Night, ou Brunix Night.
A verdade é que dava alegria a uma pessoa e era impossível não largar uma forte gargalhada com ele.

Nunca soube a sua história de vida nem por que coisas ele passou. Mas não me esqueço quando dizia repetidamente:
  • “oh nina, quem te fizer mal a ti faz mal ao velho”;
  • "a amizade é que conta";
  • "se houvesse mais pessoas como eu, não havia guerra no mundo";
  • "eu não faço mal a ninguém, só faço mal a mim próprio";
  • "qualquer dia dá-me uma trombose... é mais uma trombada".

Em Torres Novas era ouvi-lo de harmónica aos beiços e ultimamente até uma cadela andava a passear, a sua companheira.

Quando se perdem pessoas tão boas e tão genuínas, também nós perdemos e, neste caso, a cidade perdeu muito.

Cresci a ouvi-lo e a vê-lo, repleto de energia e sempre com um sorriso. 
Tinha os seus vícios… Mas isso nunca alterou quem de facto ele era.


Obrigada Bernix Night. 


Sem comentários:

Enviar um comentário