Ontem o protagonista foi ele e, uma vez mais, temos o jornal i que nos brinca com uma fantástica capa.
Não foi surpresa para ninguém, confessemos. Estava claro a quem seria atribuída a Bola de Ouro e estava claro que o nosso Cristiano iria levar um belo smoking Sacoor Brothers. Gossip's à parte apesar das questões da imprensa cor-de-rosa sobre o facto da Irina não ter estado presente, nunca liguei a este género de prémios. Nunca liguei muito a futebol... Ah mas fervia quando eram jogos da Selecção Portuguesa.
Portugal é um país pequeno, país que muitos julgam ser uma província de Espanha, ou um país na América do Sul. É engraçado como o nosso país tem vindo a mudar na boca das pessoas quando falamos de fado ou futebol (Joana Vasconcelos, desculpa-me mas... é só isso, desculpa-me).
Hoje já sabem que o Ronaldo é Português, que o Mourinho é Português, que o fado é Português. Muitos já sabem onde estamos. Até com a Praia do Norte conseguimos entranhar no mundo do desporto e chamar tudo e todos até à Nazaré.
Somos bons. Temos um ótimo país. Mas isto não chega, não é verdade?
É preciso mais. Mais educação, mais felicidade e mais ambição. E menos. Menos hipocrisia, menos mentira, menos falsidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário