sábado, 16 de novembro de 2013

O Bairro Alto

Ontem fui ao Bairro Alto.
Entrei num pequeno bar para comprar uma cerveja e a conversa desenrolou com o simpático funcionário que me serviu a bebida.
A porta do bar fecha-se. Era cedo.
Perguntei por que raio a porta já estava fechada e ele mostrou-me a capa da Time Out. Tive uma conversa muito interessante com os donos do bar que me elucidaram muito bem do que se passa com o Bairro Alto. Eles querem à força tirar-nos o Bairro...

Contaram-me que querem fazer daquilo um luxuoso bairro, contaram-me que apesar de terem licença até às duas eram obrigados a fechar mais cedo. Contaram-me sobre as politicas e os jogos de interesse existentes, contara-me a linha do tempo e a estratégia que está a ser seguida para acabar com o nosso Bairro Alto.

“Os nazis começaram por eliminar os judeus. Depois os pretos. Finalmente eliminara-me a mim porque já não tinham onde pegar e aqui é o mesmo. Já não têm onde pegar vêm ter connosco” disse um dos amigos da proprietária.

“Começaram por colocar as 2h00 como hora de fecho do bairro. Depois foram as lojas de conveniência, que são pessoas honestas que estão a fazer o seu negócio (ISTO DITO PELA PROPRIETÁRIA DE UM BAR), agora as 2h00 continua a ser muito tarde”


E a conversa desenrolou com muita muita muita informação que eu desconhecia e temo… temo que vocês desconheçam!




Capa da Time Out com uma nota editorial no seu interior bastante interessante assinada pelo diretor da revista.

Sem comentários:

Enviar um comentário