quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A Pepsi e o n.º 7

Questão:

Como... COMO é que uma marca como a Pepsi divulga uma publicidade como a de ontem antes do jogo da seleção portuguesa com a suécia?

A equipa de Marketing anda com cá com uma estratégia que vou contar... Esta é há já muito a estratégia deles. Mas será que resulta naquilo que é realmente importante para a marca que são as vendas? A mim não me parece. A conotação é demasiado negativa...




Ora vejamos:

1 - Podemos ver o número 7 (Cristiano Ronaldo) da seleção portuguesa deitado num carril à espera que o comboio lhe passe por cima;
2 - Podemos ver a cabeça do número 7 (Cristiano Ronaldo) da seleção portuguesa a ser esmagada com uma lata de Pespi;
3 - Podemos ver um boneco de voodoo do número 7 (Cristiano Ronaldo) da seleção portuguesa a ser alvo de uma bruxaria. 

Bom, isto faz-nos pensar que a Pepsi acredita em rituais negros, que a sua bebida destrói a cabeça de toda a gente e que a toma de Pepsi pode levar ao suicídio nas linhas de comboio. É... É isso! Acho que é mesmo essa a interpretação. 

O mais ridículo é que depois vêm pedir desculpa pelas imagens "Nunca quisemos dar ao desporto ou ao espírito de competição uma conotação negativa. Pedimos desculpa a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelos posts -- estes foram imediatamente retirados". Estamos a lidar com criancinhas… Então não prevêem à partida que a coisa vai dar para o torto?

Ah espera, só pediram desculpa porque perderam (3-2) e não querem ser acusados de não terem fairplay. 


"- É uma Coca-cola, pff
- Só tem Pepsi, pode ser?
- Hum... não, não pode..."


Sem comentários:

Enviar um comentário