quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Que maravilha de filme

Vi-o somente por acaso e apaixonei-me.
A banda sonora, a fotografia, a caracterização, interpretações, a história. Envergonho-me de nunca ter lido nada do autor desta história - Maugham - que publicou o livro em 1925 (sim, este é um daqueles que foi adaptado ao grande ecrã).
 
 
Recomendo vivamente!
 


Jornalismo


Com tanta coisa interessante para espalhar/divulgar/publicar/partilhar ao público porque é que me deparo com uma página INTEIRA no Correio da Manhã com uma notícia referente a uma mulher que foi multada por ter sido apanhada a pintar os olhos no carro? No máximo poderiam colocar o artigo com uma cobertura mais pequena, digo eu…

 
Tudo bem que estamos a falar deste jornal sensacionalista que tem já por hábito escrever este género de notícias (será que devemos apelidar estes artigos de ‘notícia’?) mas é a isto que chama de jornalismo? Aliás, por norma deparo-me com isto todos os dias, mas ainda não o tinha referido aqui no blog.

Já no outro dia lia como título numa Gossip Magazine “O filho de Júlia Pinheiro, Rui Pêgo, voltou a dar nas vistas no Facebook”, onde o Rui publicou “Não percebo qual é o histerismo com o Felix ter saltado da estratosfera. O José Carlos Pereira passa lá a vida”. Tudo bem que o próprio nome ‘Gossip’ indica muita coisa e hoje em dia já nada me surpreende… (acho eu)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O ensino desprezível...

Há coisas que me fazem rir.
Li num artigo do Público que o Governo diz que os jovens portugueses não estão preparados para o mercado trabalho. A sério? Não me digam.

Disso já eu sei há algum tempo. Pergunto-me para que servem licenciaturas de 3 anos, ou cursos com taxa de empregabilidade quase nula tanto cá como lá fora. Pergunto-me o que raio esperam eles das várias e várias reestruturações dos programas curriculares. Pergunto-me porque apenas li esta noticia agora. Pergunto-me por que motivo culpam os alunos e os recém-licenciados. Tantas questões que não encontro respostas.

Eu mesma terminei o meu curso em 3 anos que foram para mim o mínimo daquilo que se espera no mercado de trabalho. Concordo se me disserem que uma pessoa deve ser auto-didacta, proactiva e empenhada. Mas como é que pode fazer isso somente com bases mínimas de ensino especializado? Não brinquem comigo...

Bolonha é uma treta.
Reestruturações são camuflagem.
Ensino é tratado com brincadeira.
Jovens licenciados são tratados como crianças.
Jovens estudantes são espezinhados.


Façam mais umas alterações aos planos curriculares que o pessoal adormecido já está para tudo.

Lisboa eleita a 4ª mais bela

Ora bem, já não é novidade nenhuma que Lisboa foi eleita a quarta cidade mais bela do mundo mas imaginem a sua posição se fosse uma cidade limpa, com passeios regulares, pessoas um bocadinho mais civilizadas e amigas...

Eu adoro Lisboa! 
Desde pequena que sempre me imaginei a morar cá, curiosamente a trabalhar no local onde trabalho actualmente e viver a vida lisboeta. Faz um ano (HOJE, curiosamente) que cá estou, e agora no coração da cidade. Gosto do improvável que acontece todos os dias, de passear e ser turista, de descobrir e visitar novos sítios. Tanto Lisboa como as cidades à volta como exemplo temos Sintra (ah, a magia...).

Apesar de não ser natural de cá, sou muito nacionalista e esta notícia deixou-me contente. Não feliz, contente.
Os miradouros, as colinas e as ruas pitorescas ganharam destaque e eu concordo a 100%.

Então e depois? perguntam muitos... Depois é que esta cidade/país tem tanto mas tanto para dar que a maioria se esquece de formas de aproveitar o que tem mesmo à mão se semear. Explorar bem o que temos era meio caminho andado. É que nem vos digo, nem vos conto...


O fenómeno Harlem Shake...

Quase dois meses sem meter aqui os pés dá-me tristeza.
Isto porque felizmente tenho trabalho e aproveito os fins-de-semana para outras coisas...

Como é que é possível ter-se passado tanto em dois meses? Eu sei que o mundo não pára (nem espera por nós) mas bolas!


Antes de mais o fenómeno do Harlem Shake. Alguém me explica o que raio é aquilo??


EXACTO!

Ok, eu admito que já fizemos um aqui em casa mas juro que continuo sem perceber a essência da coisa!