quarta-feira, 30 de abril de 2014

O aumento do IVA

A notícia do dia é o aumento do IVA (imposto de valor acrescentado) inicialmente para 23,5% e agora para 23,25% em que parte deste valor será transferido para os cofres da Segurança Social. Foi há coisa de meia hora que a minha colega da frente comentou o sucedido e eu não tive outra reação senão rir-me!

Comentei que eu já tinha começado o meu plano – a semana passada comprei ervas aromáticas para plantar em casa (mas desgraça a minha que demora entre 10 a 12 semanas para se poder usar), e não tarda crio uma horta na sala: batatas, alface, cenouras, e com sorte ainda crio perus e galinhas!

Plantações à parte gostava de ser hipócrita como estes senhores e aldrabar a minha declaração de rendimentos. Sabemos que neste mundo só os espertos se safam, só os “bruxos, velhos, gordos, feios porcos e maus” se conseguem safar. Às vezes gostava de ser cara de pau, pensar só em mim e mandar os outros à merda!



O que fizeram ao meu país?!

2 comentários:

  1. Isto traduz exatamente o sentimento que me passa neste, exato, momento, mas nao se refere ao mesmo tema.

    ResponderEliminar
  2. Cara Alessandra, o mesmo sentimento se aplicará a muitos outros temas que não nos passam ao lado. Assim é e, se nada fizermos, assim será.

    ResponderEliminar