domingo, 10 de abril de 2011

Coisas mansas

Posso ferir susceptibilidades, posso até fazer com que o pessoal deixe de ler o que para aqui escrevo, mas estou verdadeiramente triste com o meu Benfica (atenção que sou a única no meu seio familiar que me intitulo como lampiã, os restantes estão rendidos ao leão). Vamos lá atirar umas quantas pedras, fazer estragos, e ter um comportamento nada exemplar só porque apetece… É verdade que existe a tal frase que todos nós conhecemos “quem nunca pecou, que atire a primeira pedra”, mas, oh amigos, pensei que soubessem que não é para agir no sentido literal da frase, porque depois de uns tantos estragos, as coisas ficaram, finalmente, bem mansas. E quem está manso, quem é? O nosso amigo José Sócrates parece que de um momento para o outro ficou como a tia do Francisco Louçã, pois se formos ao fundo da questão, lembremos que num certo dia, o amigo Sócrates disse ao Louçã “manso é a tua tia”, mas não querendo divagar, a verdade é que parece que ou está no seu momento zen, ou está a preparar a sua campanha de vitimização. De repente vem-me à cabeça uma frase, que certamente será essa que Sócrates terá a pairar na sua cabeça “oh sócio… por favor, estou concentradíssimo” [um obrigado às belas declarações de Paulo Futre], mas veremos daqui a uns tempos, o que é que o nosso amiguinho anda a fazer.

1 comentário:

  1. Mais uma vez tenho a dizer que andas a reflectir muito bem sobre os assuntos da actualidade, conseguindo lembrar-te até de momentos muito memoráveis, exemplo do "sócio, estou concentradissimo" e aplicar aqui neste post muito atual (segundo já o novo acordo ortográfico). Continuando, também concordo que a atitude do Benfica não foi muito famosa e não há desculpas para maus perdedores, porque foi exactamente isso que aconteceu. Os meninos ficaram tristes porque o Porto ganhou e decidiram pregar uma partida como um par de crianças marotas, agora foi pena os raspanetes que as "mães" lhes deram terem entrado por uma orelha e terem saido a mil pela outra.

    ResponderEliminar