quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aqui há dias, li algo que me deixou verdadeiramente feliz! Já alguém ouviu falar do "Movimento anti-LOL"? a sua sigla não é nada mais que M.A.L. que contraria todo o uso do LOL. Não gosto, não suporto, acho de uma falta de imaginação cada vez que usam essa sigla/palavra (?)... Porque não enviar um sorriso e usar uma palavrinha engraçada, consoante o contexto da conversa? "Ah e tal, vi em directo o Sérgio Ramos a deixar cair a taça do rei" e a resposta é "LOL!" Ok, ok, eu sei, e acredito que consigam ser bem mais originais que isso, toca a puxar pelo intelectual de cada um... Ainda por cima, por vezes o "lol" pode ser interpretado de formas diferentes daquela que realmente se quer. Muitas pessoas, são de uma secura nas mensagens que é uma coisa medonha, e imaginemos uma pessoa bastante introvertida a dizer 'lol', o receptor vai dizer "eish, ele achou piada ahahah", quando na verdade não achou piada nenhuma, está a dar um grande desprezo e disse um 'lol' irónico. (Acho que nunca escrevi tantas vezes esta palavra.) Eu faço parte do M.A.L., tenho dito! E oh meus amigos, vamos lá ver se conseguimos dizer coisas mais... engraçadas, sim?! vejamos os exemplos:
- Gosto de ti
- LOL
Felizmente isto não me acontece, mas quem é que gosta de uma coisa destas? 
- O futre agora faz publicidade ao licor beirão
- LOL
"LOL" nada! ele é é esperto e anda a ganhar uns trocos com tudo isto. 
sinto-me mesmo revoltada! Já fiz com que a minha irmã mais nova não pronuncie tal coisa, sim, porque uma criança de 13 anos usa as expressões que os amigos também usam... Mas a mudança tem de começar por alguém.

6 comentários:

  1. Maria Helena, só tenho uma coisa a dizer: LOL xD

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Vamos deixar desse mau hábito de escrevermos "LOL's" em tudo o que é mensagem e acrescento mais às palavra com "x" e "k" e sei lá mais o quê... Tanta confusão com o novo acordo ortográfico mas quando precisamos de escrever direito já só conseguimos escrever torto. Não sei se me consegui expressar bem mas como sei que tu (Lena) entendes, também não me vou preocupar muito. Ahahah
    Saudações e Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião o LOL já vem a perder força à muito tempo, já não se usa com a regularidade que se usava quando foi moda ...
    Então estás a sugerir que sempre que alguém diga LOL digamos MAL? Ou simplesmente não se utiliza nada ... E agora já sabes , sempre que te ouvir a dizer LOL e depois usares aquela risada fofa que costumas dar vou-te cair em cima :P

    ResponderEliminar
  4. Eu sinceramente também odeio quando utilizam esta palavra. Lembro-me com os meus amiguinhos falavamos por sms, o "LOL" acabava sempre por cortar a conversa! Tipo, o que é que vamos responder quando alguém nos manda um LOL?! Acaba sempre por cortar tudo e não deixa mais nada a dizer porque o que é que havemos de responder?! Mas agora uma dúvida, agora vais responder a dizr MAL? Epah acho que também não fica muito bem... que tal apenas responder-mos como pessoas educadas que somos e deixarmos de confundir as pessoas?! De escrever mesmo "ah ah ah ah essa foi engraçada" em vez de LOL tipo wtf?! E mais nada para dizer! Também muito feliz por a Lena já tar em casa (Abrantes) ehehe
    Lady StarKiller gosta disto ;)

    ResponderEliminar
  5. O lol é utilizado da mesma forma que um smile. Só que um smile pode ser adaptado à ocasião, já o lol, cada um terá de adivinhar o seu significado. Fica ao critério do leitor mais do que ao critério de quem o enviou. Porém, mais ridículo que usar lol, será mesmo responder com um único e singular lol. É um verdadeiro quebra conversas. E isso é bom, quando não quero dizer mais nada nem receber mais mensagens daquela pessoa, envio um simples lol. Geralmente a conversa fica por ali, o que era o pretendido. Já pensaram que cada vez que receberam só um lol, poderia ser esse o objectivo? É como quem diz "pois". No entanto, um "pois" está sempre sujeito a resposta: Pois o quê? Neste caso, um lol, normalmente, dá conta do recado!

    ResponderEliminar
  6. laugh out loud / laughing out loud / lots of laughs são o que significa as letras do aclamado LOL. Existem muitas outras siglas idênticas como "OMG" "OMFG" "ROTFL" "KK" "WTF", tal como usamos o "QB" "NM" "IDD" "DDTC". Surgiram ambos com os primeiros chats, em que se falava rápido e usava-se abreviaturas. Não gosto de ouvir alguém FALAR e dizer Lol, isso é ridículo. Agora quando estou na internet não me faz confusão. LOL só tem um sentido tal como todas as outras siglas, significa rir, achar piada. Os brasileiros usam rsrs (risos) os sul-americanos (lingua espanhola) e os próprios espanhois variam com o jajajaja e o kakakakaka (tentar usar o som das gargalhadas, tal como fazemos com o ahahahah). Não vejo o sentido das pessoas criarem movimentos anti-lol (há coisas intelectualmente mais interessantes para fazer do que se preocuparem com isso) :P

    ResponderEliminar