quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aqui há dias, li algo que me deixou verdadeiramente feliz! Já alguém ouviu falar do "Movimento anti-LOL"? a sua sigla não é nada mais que M.A.L. que contraria todo o uso do LOL. Não gosto, não suporto, acho de uma falta de imaginação cada vez que usam essa sigla/palavra (?)... Porque não enviar um sorriso e usar uma palavrinha engraçada, consoante o contexto da conversa? "Ah e tal, vi em directo o Sérgio Ramos a deixar cair a taça do rei" e a resposta é "LOL!" Ok, ok, eu sei, e acredito que consigam ser bem mais originais que isso, toca a puxar pelo intelectual de cada um... Ainda por cima, por vezes o "lol" pode ser interpretado de formas diferentes daquela que realmente se quer. Muitas pessoas, são de uma secura nas mensagens que é uma coisa medonha, e imaginemos uma pessoa bastante introvertida a dizer 'lol', o receptor vai dizer "eish, ele achou piada ahahah", quando na verdade não achou piada nenhuma, está a dar um grande desprezo e disse um 'lol' irónico. (Acho que nunca escrevi tantas vezes esta palavra.) Eu faço parte do M.A.L., tenho dito! E oh meus amigos, vamos lá ver se conseguimos dizer coisas mais... engraçadas, sim?! vejamos os exemplos:
- Gosto de ti
- LOL
Felizmente isto não me acontece, mas quem é que gosta de uma coisa destas? 
- O futre agora faz publicidade ao licor beirão
- LOL
"LOL" nada! ele é é esperto e anda a ganhar uns trocos com tudo isto. 
sinto-me mesmo revoltada! Já fiz com que a minha irmã mais nova não pronuncie tal coisa, sim, porque uma criança de 13 anos usa as expressões que os amigos também usam... Mas a mudança tem de começar por alguém.

domingo, 10 de abril de 2011

Coisas mansas

Posso ferir susceptibilidades, posso até fazer com que o pessoal deixe de ler o que para aqui escrevo, mas estou verdadeiramente triste com o meu Benfica (atenção que sou a única no meu seio familiar que me intitulo como lampiã, os restantes estão rendidos ao leão). Vamos lá atirar umas quantas pedras, fazer estragos, e ter um comportamento nada exemplar só porque apetece… É verdade que existe a tal frase que todos nós conhecemos “quem nunca pecou, que atire a primeira pedra”, mas, oh amigos, pensei que soubessem que não é para agir no sentido literal da frase, porque depois de uns tantos estragos, as coisas ficaram, finalmente, bem mansas. E quem está manso, quem é? O nosso amigo José Sócrates parece que de um momento para o outro ficou como a tia do Francisco Louçã, pois se formos ao fundo da questão, lembremos que num certo dia, o amigo Sócrates disse ao Louçã “manso é a tua tia”, mas não querendo divagar, a verdade é que parece que ou está no seu momento zen, ou está a preparar a sua campanha de vitimização. De repente vem-me à cabeça uma frase, que certamente será essa que Sócrates terá a pairar na sua cabeça “oh sócio… por favor, estou concentradíssimo” [um obrigado às belas declarações de Paulo Futre], mas veremos daqui a uns tempos, o que é que o nosso amiguinho anda a fazer.