quarta-feira, 24 de maio de 2017

Viajar sozinho... ou não.


Apercebi-me que há várias pessoas que gostavam de viajar sozinhas mas falta-lhes a coragem. Isso porque, apercebi-me também, um dos problemas é pensarem em países estrangeiros quando toca a viajar. Ora aí está o primeiro obstáculo: por que motivo não viajar sozinho até uma cidade que não se conhece? Norte, sul, este, oeste, campo, cidade, praia… somos uns verdadeiros felizardos por termos tanto aqui neste país à beira-mar plantado.

Nunca fui sozinha para fora mas já o fiz dentro. Não é bom apenas porque podes fazer o que quiseres. É verdadeiramente bom porque te vais conhecendo um bocadinho, e um bocadinho, e um bocadinho mais.

Nem precisas de passar a noite fora mas, por experiência própria, a verdade é que se o fizeres, a viagem torna-se ainda mais memorável.

Tenho feito questão de todos os anos fazer uma, sair do barulho, esquecer-me de tudo, identificar os meus males e os meus bens e, acima de tudo, conhecer pessoas novas.

Acho que a minha primeira viagem foi a Marvão. Fiquei a dormir no Hotel Sever Rio, explorei aquilo ali à volta e vivi. “Mas o que é que se faz sozinho?”, perguntam… TUDO! Tudo o que quiserem, tudo o que apetecer… “Mas depois não tenho ninguém com quem partilhar”, mas é claro que tens! As pessoas com que nos cruzamos, as pessoas que nos olham nos olhos, as pessoas que nos tocam. E as pessoas são a maior aventura pela qual um homem pode passar.

Isto é sair da zona de conforto. Isto é conhecer mais do desconhecido. Isto é viver. Porque a vida não é aquilo que sempre nos disseram que era….

Sem comentários:

Enviar um comentário