sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O Marketing do Papa

(Não querendo ferir suscetibilidades...)

Aqui na empresa o mais normal é chegar à copa para almoçar e deparar-me com o 24Kitchen em que aproveito para tirar ideias para o jantar ou para surpreender alguém… Mas naquele dia estava num canal de notícias e assim ficou. Surgiu a imagem do Papa Francisco e no momento a seguir alguém pronunciou a palavra Marketing.
Pois bem, juntando os dois chegamos à conclusão que a eleição deste Papa foi uma jogada de Marketing fenomenal! A igreja estava a perder cada vez mais fiéis, estava a perder poder, credibilidade e força. Estava-se a tornar naquilo que devia ser mesmo mas não entremos por esses caminhos.

Basicamente estes senhores tiveram um ótimo olho para a coisa. “Vamos aí arranjar um papa que se enquadre com aquilo que são os hábitos do povo para ver se simpatizam com a coisa…”. Correu-lhes bem, correu-lhes bem.
Foi uma forma eficaz de encobrir e camuflar todos os escândalos que assolavam o Vaticano e negar o facto de este ser um centro bancário de lavagem de dinheiro…

Mas mesmo assim o catolicismo não me leva a melhor. Nunca levará. Esta máfia católica que permanecerá porque para muitos é necessária, ou negócio, ou maldição…

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ando... incomodada.

Aqui há dias pus-me a pensar com os meus botões…

As pessoas ultimamente têm-me parecido demasiado acomodadas. As conversas já não são interessantes, as histórias andam a desmotivar e as partilhas são cada vez mais fracas. Ou talvez o problema seja mesmo meu, talvez seja eu que esteja a exigir demasiado por uma coisa que não vai acontecer, ou que pelo menos não é normal de acontecer. Estamos numa era em que é mais fácil ligar o facebook, ver o feed de notícias dos amigos, das páginas a que estamos ligados, sem fazer uma mínima pesquisa sobre as coisas, sobre o que se passa. O agenda setting sempre determinou os assuntos da ordem do dia, o gate keeper sempre filtrou estrategicamente os temas e assim se foram desenvolvendo debates, notícias focadas nos assuntos do dia.

Lembro-me que aqui há tempos pensei que, com tanta informação que temos na ponta dos dedos, um dia seriamos nós a fazer o agenda setting. Enganei-me. Continuo a achar que os assuntos mais interessantes continuam a não ser discutidos (porque assim é que deve ser, não discutir lobbies nem colocar em causa o que deve ser regra…).

Uma coisa tão simples (que não é, é por acaso bem complexa) como conhecermo-nos a nós próprios, descobrirmo-nos a nós mesmos, parece um exercício que muitos evitam, não pensam, não se interessam. Incomoda-me os que querem é saber da vida dos outros. Incomoda-me o facto de não nos querermos conhecer. Incomoda-me.

(Livro a ler: O Cavaleiro da Armadura Enferrujada)
 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

15 de fevereiro - Dia Internacional da Criança com Cancro

São diversas as causas, formas de evolução e tratamentos para cada tipo de tumor maligno, havendo apenas uma caracteristica comum a todos eles: a divisão e o crescimento descontrolado das células. 
A palavra utilizada genericamente para identificar um vasto conjunto de doenças que são os tumores malignos denomina-se de cancro. 

O cancro surge quando as células normais se transforam em células cancerosas ou malignas. Isto é, adquirem a capacidade de se multiplicarem e invadirem os tecidos e outros orgãos. 

As substâncias responsáveis por esta transformação designam-se agentes carcinogéneos. São exemplos de carcinogéneos as radiações ultravioletas do sol, os agentes químicos do tabado, etc.

Neste dia 15 de fevereiro, Dia Internacional da Criança com Cancro, vamos recordar a história de Safira...


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Valentine's Day

Bla bla bla, sabemos que todos os dias são dias para celebrar o amor, sabemos que a indústria de corações quer é vender o bom e o belo, e sabemos que a maioria das pessoas tem tamanha armadura que negam o dia de São Valentim - costumo apelidar estas pessoas de negativos melodramáticos que gostam simplesmente de ser do contra, de não seguir modas (esquecem-se que a moda agora é mesmo dizer não a tudo...) "Ah não, eu não curto cá dessas cenas! Eu sou diferente", a verdade é que és igual a todos os outros...

Corações e namorados à parte, vamos celebrar simplesmente o amor. Que tal?

Amem muito, amem tudo!


Se não gostam da 'indústria dos corações', se não acham piada às manifestações de amor (quer dizer, também depende de que tipo de manifestações estamos a falar), se preferem nem sair à rua, pensem que amor é vida. 
Atenção que eu não sou nada (NADA) lamechas! 
Mas acima de todas as coisas eu acredito no amor.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Os 10 anos de Facebook - em Portugal

O Facebook celebrou o seu 10º aniversário e decidiu presentear todos os seus utilizadores com um filmezinho. Por sua vez, houve quem fizesse um vídeo dos melhores momentos do nosso país...

Vamos checar esta delicia...



Da Benedita ao Caucaso

Eles são 6 (5 até há bem pouco tempo).
Eles vão desafiar os seus próprios limites.
Eles vão-se descobrir numa aventura que lhes ficará na memória para sempre.
Eles vão conhecer tanto que terão de gastar várias noites para contar tudo aos netos.
Eles vão e eu no inicio ainda duvidei.

Agora acredito e quem me dera a mim poder ir. Ir com eles ou ir como eles! Ainda ouvi "Maria vá, larga lá isso e vem também!". Queria ter metade do espírito livre que eles têm.

À descoberta e à aventura, a Tânia, o Zé, o André, a Natalina, o Joel e o Rui vão da Benedita ao Caucaso.

Conheçam a história, o que impulsionou esta viagem e acompanhem a aventura destes amigos que vão utilizar como meio de transporte nada mais que uma bicicleta!

Convido-vos ainda a conhecerem pessoalmente os 6.
Dia 13 de fevereiro, às 21h no Primeiro Andar.





terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A Miley das chouriças

Quem é que ainda não viu a vídeo de campanha da Feira do Fumeiro em Vinhais 2014?
O Miley já tinhas ido à vida mas agora é que foi.

Mais uma paródia de Wrecking Ball!





Meat Slap!