quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O ensino desprezível...

Há coisas que me fazem rir.
Li num artigo do Público que o Governo diz que os jovens portugueses não estão preparados para o mercado trabalho. A sério? Não me digam.

Disso já eu sei há algum tempo. Pergunto-me para que servem licenciaturas de 3 anos, ou cursos com taxa de empregabilidade quase nula tanto cá como lá fora. Pergunto-me o que raio esperam eles das várias e várias reestruturações dos programas curriculares. Pergunto-me porque apenas li esta noticia agora. Pergunto-me por que motivo culpam os alunos e os recém-licenciados. Tantas questões que não encontro respostas.

Eu mesma terminei o meu curso em 3 anos que foram para mim o mínimo daquilo que se espera no mercado de trabalho. Concordo se me disserem que uma pessoa deve ser auto-didacta, proactiva e empenhada. Mas como é que pode fazer isso somente com bases mínimas de ensino especializado? Não brinquem comigo...

Bolonha é uma treta.
Reestruturações são camuflagem.
Ensino é tratado com brincadeira.
Jovens licenciados são tratados como crianças.
Jovens estudantes são espezinhados.


Façam mais umas alterações aos planos curriculares que o pessoal adormecido já está para tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário