segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Até quando?

Eu sinceramente não sei onde é que isto vai parar. Pensei que tínhamos chegado ao "cúmulo dos cúmulos" mas afinal estou tão imatura como o próprio Governo. Quer dizer, eu pelo menos ainda sei dar uma justificação às minhas decisões...
O mais recente caso do aluno do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas deixa-me tão entristecida que nem sequer consigo explicar o que sinto quando vejo/leio sobre o assunto.
 
 MAS O QUE RAIO SE PASSA?!
 
Deixámos que dissessem que o Povo Português é pacifico, que o povo português é hospitaleiro, simpático e “fofinho” mesmo quando nos mal-tratam. Deixámos que entrassem dentro das nossas mentes e a formatassem como bem quisessem. A verdade é que não somos assim! Não temos de ser o Povo pacífico que outrora disseram-nos que éramos e acreditámos. Acreditámos e os outros fizeram assim o que lhes apeteceu.
 
 
(Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta...")
 
Não podemos deixar! Não podemos…
Estive presente na Manifestação de 15 de Setembro e julguei que a coisa pudesse ir adiante depois de ver um povo unido, a gritar pelos seus direitos. Estávamos todos juntos!
Quando me deparo com situações como a do aluno, pergunto-me “porque não se juntaram os outros colegas/alunos a ele e faziam frente ao palhaço que não deixa ser filmado?” Por medo, claro! Mas não deviam ser eles a ter medo do Povo? Não devíamos ser nós a escolher por quem queremos ser “comandados”?
Orgulho-me de não ter votado nele, enraivece-me as pessoas que o fizeram.
Quando? Quando é que isto pára?
Não era apologista, mas cheira-me que se isto não muda a bem, hum… Vai ter de mudar a mal.
 
Se somos mais de 10 Milhões de Portugueses, eu gostaria realmente de saber quantos é que se importam, quantos lêem as notícias, quantos partilham nas suas redes sociais os acontecimentos, quantos conseguem sair da zona de conforto… Gostava mesmo de saber.

1 comentário:

  1. A minha leitura das coisas é muito simples, todo o sistema está construído de forma a tu teres medo. Os jornalistas têm medo de noticiar o noticioso, porque se não venderem jornais ficam sem trabalho, os policias e militares levam com inquéritos em cima, funcionários públicos são encostados pelos superiores e até nas empresas privadas o facto de seres sindicalizado pode causar-te sérios problemas. Agora o que falta é coragem para soltar amarrar e aceitar balas no peito! A todos nós!

    ResponderEliminar